quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mesmo nome, vários modos

Eu estou tomando uma decisão que vai mudar muita coisa em minha vida. E sempre que fazemos grandes mudanças sentimos medo.
Mas eu estava analisando todo o contexto e percebi que são tantos medos, e todos tão diferentes, com intensidades diferentes e jeitos diferentes para sentir. Uns que dão frio na barriga e outros que doem na alma, no peito.
Então eu fiquei me perguntando: Por que dão o mesmo nome a tantos sentimentos?
Eu já me apaixonei por tantas pessoas, mas com modos tão diferentes de gostar, uns muito intensos, outros só superficiais, um platônico e outro que foi difícil de tirar de dentro do peito. Eu sinto 'paixões' diferentes, 'amores' diferentes, 'medos' diferentes. E não gosto de dar o mesmo nome a vários modos que eu me sinto. Acho que cada jeito que eu me sinto sobre certa coisa é singular, é único, e não algo que se generaliza para um só nome.

'A emoção é sempre nova, mas as palavras usam-se desde sempre: daí, a impossibilidade de exprimir a emoção.' Victor Hugo

See U :*

Um comentário:

  1. Não tinha parado pra pensar sobre isso ainda Amandinha!
    Bem lembrado.
    Sentimentos diferentes não possuem nomes iguais.

    beijo ;*

    ResponderExcluir